Decidi mudar um pouco o assunto do meu blog. Irei falar de algo que sou APAIXONADO: livros. Quer me deixar feliz? Me dê um livro. Já li vários. No momento to lendo ‘Água para Elefante’, que por sinal, muito boa a história. Leiam em baixo o resumo do livro.

Autor: Sara Gruen
Estou gostando desse livro pois é uma história real. Real no sentindo de história humana, sem vampiros, imortais, anjos ou qualquer outra coisa fictícia.
Esse livro me faz pensar em quando for velho. A descrição que o Jacob, personagem do livro, faz da sua pele, do modo que ele pensa como velho e como ele pensava antes quando jovem. Tem uma parte do livro que ele diz:
“A essa altura eu já devia ter aprendido, mas, ainda assim, é a mim que espero ver. Em vez disso encontro um boneco de cabeça de maçã, murcho e manchado, com bolsas, papos e grandes orelhas caídas. Uns poucos fios de cabelo branco brotam absurdamente do crânio manchado.
Tento baixar os fios grudando-os na cabeça e me espanto com a visão da minha mão velha em minha cabeça velha. Chego mais perto e arregalo bem os olhos, procurando ver além da carne flácida.
Não adianta. Mesmo quando olho direto nos olhos leitosos e azuis no espelho, não me encontro mais. Quando deixei de ser eu?”
Isso me faz pensar como ficarei quando for velho. Não que eu tenha medo de envelhecer, mas, sei lá... de uma coisa eu tenho certeza, que quando a gente vira adulto, o tempo passa tão rápido. Então, curto meus dias e tento sempre estar ‘up”, pra cima, entende? Pra que desperdiçar meus dias com tristeza, preocupação? Quero mais é curtir intensamente cada dia, um de cada vez e assim vou desfrutando da vida. E acho que todos deviam fazer o mesmo. Vale a pena ler o livro. Se não gostam de ler, vejam o filme. Ainda não vi, mas verei em breve.
#ficaadica. ;D