domingo, 15 de maio de 2011

Here I am


Hello guys,

Faz tempo que não posto aqui, hein?! Tava lendo meu blog e vendo o quanto o deixei abandonado e decidi então atualizá-lo novamente. Andei lendo uns comentários e vi que meu blog tava sendo visitado e não sabia disso.

No meu último post, falei dos últimos dias a bordo. Caraca, fazem 10 meses. Sabem o que é isso? Que se eu fosse mulher, teria um bebê de 1 mês no braços. 10 meses é a carência dos planos de saúde para cobrir um parto. 10 meses para alguns, é muito tempo de namoro, para outros, não é nada. Enfim, faz tempo que não posto.

Querem saber das news? As últimas noticias minhas aqui no blog, foram que eu cheguei no Rio. Uau, que cidade maravilhosa! Fiquei encantado com tudo. A grandeza da cidade, os morros, as favelas iluminadas a noite, as praias, a garra da cidade para se superar, para mostrar ao mundo que o Rio é a cidade maravilhosa, ou pelo menos está tentando chegar lá. Realmente não posso negar que o Rio seja cartão postal do Brasil, afinal, quando falamos de Brasil lá fora, o que vem na cabeça dos ‘gringos’ é o Rio de Janeiro, ok, ok, a Amazônia também. Enfim, tô impressionado com o quanto os Cariocas valorizam a cidade, com o quanto eles tem orgulho de serem cariocas. Acabo tendo orgulho também, afinal, Rio de Janeiro faz parte do meu Brasil, do Brasil que luta por um futuro melhor! E que eu acredito que vai ser.

São Lourenço
Mudando de assunto totalmente, quero falar agora um pouco das viagens que fiz aqui. Especificamente de São Lourenço. São Lourenço é um município do estado de Minas Gerais. Faz parte do famoso Circuito das Águas de Minas. Sua população estimada em 2009 é de 42.688 habitantes. Tem uma área territorial de 57 km², sendo um dos menores municípios brasileiros e assim praticamente não tem zona rural. A cidade é ótima, aconchegante e sem falar nas comidas né?! Me admirei com Minas. O relevo de lá. Como eles conseguem subir e descer tanto morro? Poxa! Haja perna! Tudo bem que aqui no Rio também temos muitos morros, mas lá, mal acaba um, já começa outro. A cidade no inverno é uma delícia. O frio me fez bater os dentes, mas eu AMEI. Melhor dizendo, amo o frio. Não sei quanto à frio de neve, mas o frio de gelar os ossos de lá, poxa, adorei. Se quiser saber mais, vai no Google e joga “São Lourenço – MG”. As informações foram tiradas de lá. ;D

Ilha Grande
Outra viagem deliciosa foi para Ilha Grande, que fica em Angra dos Reis. Já tinha ido lá quando o navio passou por lá, mas sabe como é né?! Vida de navio é uma correria só, então não tive muito tempo de ir a lugares longes e tal. Passei por lá correndo. Mal conheci o lugar direito e por isso decidi voltar lá pra conhecer tudo com mais tranqüilidade e da melhor forma, acampando! Adoro acampar. Fui na praia da Feiticeira, conheci toda a vila de Abraão, praia da Palma, fiz trilhas... foi muito maneiro.A sensação de estar em contato com a natureza viva é incrível.

Estou querendo ir para o Hopi-Hari em São Paulo. Dizem que o parque é sensacional e quero dar a minha própria opinião sobre. Quando isso acontecer, postarei falando sobre.

Espero que você tenha gostado do post que foi, na minha opinião, meio vago. Sem foco. Mas é que fiz um resumo de duas viagens que fiz. É muita informação para poucas linhas. Vejo vocês em breve. o/

3 comentários:

- MY LIFE ' disse...

ameeei a foto amiigo .

Unknown disse...

Uhhm, legal seu blog. e é bom saber que alguém de fora tem uma visão tão boa do Rio, que vê que o Rio vai além das favelas e assaltos... Wellcome to Rio

Malli Lima Verde disse...

o Rio é cidade maravilhosa, isso é uma verdade! Aproveita :D