segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Últimos dias a bordo!





Então, depois de muuito tempo, to voltando a postar. Vemos atualizar um pouco meu blog, né? Da última vez, eu tava morando com indonesiano. Do nada, mudaram ele de cabine e entrou um brasileiro. Dei graças a Deus! A paz e o bom cheiro na cabine voltou a reinar. rsrs O cara era muito tranquilo, organizado, limpo.. enfim, tava tudo tranquilo.



Eu estava na minha contagem regressiva pro desembarque. Comecei a contagem faltando 77 dias. Isso quer dizer, 2 meses e meio antes. Dia por dia. A cada fim do dia eu falava pra mim mesmo "menos um dia, ta acabando!". Eu tava com a data de desembarque marcada pro dia 4 de julho de 2010. É eu TAVA, pois me faltando 3 dias pro meu SUPOSTO desembarque, vieram me dizer que eu não ía desembarcar! Porra, fiquei depressivo. Todos meus planos foram por água à baixo. Ah, eles me disseram que eu não ía poder desembarcar simplesmente porque não tinha terminado o contrato. MAs porra, eu assinei meu sing off com 77 dias de antecedencia. Avisei que no dia 4 de julho, eu ia ter 8 meses e 10 dias de contrato. Perguntei se tinha problema e me disseram que não. O contrato é de 9 meses, mas após 7 meses e 20 dias já não é mais quebra de contrato. A compania paga sua passagem. Mas como é férias de julho, muitos passageiros a bordo, então eles so estão desembarcando quem realmente terminou o contrato. Mas foi FODA! Fiquei muito puto. Tive que aturar mais 21 dias. Mas pow, vendo agora que eu to fora do navio, valeu a pena. Pude curtir melhor as pessoas que eu gosto. As novas amizades. Aproveitar melhor alguns lugares.



A data seguinte seria 25 de julho de 2010, exatamente quando meu contrato vencia. 9 meses! Os 21 dias voaram. Passei alguns aperreios, pois vieram boatos que quem ia desembarcar dia 25, não ía mais pois as passagens não chegaram. Nuss, fiquei louco. Fiquei muito tenso. Mais uma, duas, sei lá quantas semanas ali dentro, eu surtava. Mas corri atrás e tava confirmado. Dia 25, eu estaria desembarcando. Fiz minha despedida, que bombou. rsrs No dia do desembarque, subi no buffet, onde eu trabalhava, deu o adeus pra todos. Eu tava tão feliz por está indo embora, que não chorei. rsrs A única pessoa que conseguiu me arrancar umas lágrimas foi a Cyntia. Na hora que tiver que dizer ADEUS pra ela, eu desabei. Pow, ela foi como uma irmã pra mim lá dentro.

Galera do navio

Voltando ao foco: a compania nos deixou em um hotel em Veneza. Ficamos uma noite em Veneza. Chegamos no quarto, não tinha nada pra fazer, decidimos ir conhecer outra cidade. E fomos pra Treviso, uma cidade vizinha de Veneza e muito linda por sinal. Pegamos um busão pro centro de Veneza pra pegar um trem pra Treviso. Primeira pergunta: como se chama um onibus lá em Veneza? Igual no Brasil? Só levantar o braço e pronto? Sei lá né? Os garçons não se pode chamar assim. Enfim, levantamos o braço e subimos no onibus. Cadê o trocador? Ninguém falou nada.. a gente so sentou e foi embora. Não pagamos nada.rsrs chegamos na estação de trem, dessa vimos a fila e fomos pagar o ticket, claro, pois somos brasileiros, mas não ladrões. Okay, pagamos, fomos pegar o trem. Entramos no trem e cadê alguém pra pegar o ticket? NADA! NINGUÉM! Porra, gastamos o dinheiro do ticket pra NADA. Ah, vai a merda, não pago mais nada na Itália. Meia hora depois, estávamos em Treviso. Cidade linda, uma história bem interessante. Conhecemos um casal de brasileiros que nos mostraram Treviso e nos explicou a historia da cidade. Voltamos pro hotel, jatamos e fomos dormir. 4:30 a van tava passando pra pegar a gente pra começar a viagem de volta. Chegamos no aeroporto de Veneza as 5h. O vôo saia as 7:45h. Mais 2:30h de vôo até Madri. Mais 2hs esperando o próximo vôo. Aquele aeroporto ENOOORME que é o de Madri e a gente sem noção, achando que era tudo pertinho, fomos comer, comprar lembranças.. o tempo passou e quando fomos atras do portão de embarque, ficamos sabendo que tínhamos que pegar um metrô próprio do aeroporto e ir pro outro terminal. Enfim, mais 10:30h de vôo até o destino final: Rio de Janeiro. Cheguei no Rio 17:55h. Fui de dentro da area de desembarque depois das 19h. Porra, alfândega pertuba muito. rsrs E assim foram os meus últimos dias e minha viagem de volta. BEEEEEEEEEEM Resumidos em poucas palavras. Porque se me deixasse, eu ía escrever tudo e podia acabar ficando chato. Afinal, não sou escritor.

Em Treviso: Eu, Jaque e Renato

Obrigado pelas cobranças de postagem. Isso me motiva a postar mais. E desculpa pela demora. ;D

Nenhum comentário: