quinta-feira, 22 de abril de 2010

Atualização. ;D





Olá, demorei mas to aqui de novo. Nossa, to fazendo 6 meses on board. Taaantaa coisa aconteceu aqui que eu nem sei por onde começar.. bem, sobra a vida a bordo, não tenho muito o que escrever.. eu acho. Porque é todo dia a mesma coisa. Acordo cedo, vou trabalhar, passo o dia trabalhando e noite to morto, mas entro na net pra postar as fotos e saber noticia do mundo. A cabeça fica a mil. Fico fazendo vários planos.



Várias pessoas já foram em embora. Os ultimos dias da temporada brasileira foram terríveis. Aqui você está só. As pessoas que você se prende, que te ajudam, de repente pode ir embora. Meus amigos, pessoas que eu gostavam foram embora.. Claro, ficaram alguns, mas nunca é a mesma coisa. Daí entra pessoas novas, pessoas que não falam sua língua [mas ainda bem que e falo a delas].. ah, tudo ficou mais dificil. Mas o que posso fazer? Agora to na europa! Se desisto antes, pago minha passagem. E fora o meu orgulho. Quando eu vim, sabia que tudo ía ser dificil e é por isso que to aguentando. Penso que só me faltam mais 3 meses, ou menos. Levanto a cabeça e sigo em frente. Adimiro todos meu colegas de trabalho que vieram, que não desistiram. Pois cada um que tá aqui, tem o seu motivo pessoal. Adimiro porque foram fortes para seguirem em frente. Afinal, nada na vida é fácil, né?! Os obstáculos existem para serem superados, para nos fazer melhor. A cada novo dia, uma chance de fazer diferente. De fazer o que se quer, de correr atrás do sonhos.



Sempre tive ro sonho de conhecer a europa, de morar aqui, corri atrás, não desisti e consegui. Mas ainda não terminei. Tenho muito mais outros planos. Afinal, a vida é feita de planos. Sem eles ficariamos vegetando, sem fazer nada, sem viver o que temos pra viver.



Saudade dos meus amigos, da minha familia, das baladas, de ficar vendo a hora passando sem ter nada pra fazer, de dormir tarde e acordar tarde, de ficar na praia tomando um cerveja tranquilo vendo o pôr-do-sol.. coisas que deixei pra trás, coisas que abri mão pelo meu sonho. Tá vendo como não é fácil? Mas é só uma fase de aprendizagem, de crescimento pessoal.





Esses dias em Dubrovnik, na Croácia, fui a um castelo. Nuss, foi muuuito perfeito. Sabe aqueles filmes de época que tem aquelas cidade dentro do castelo e tal? Poisé, fui nele. Muuuito show! Fiquei imaginando aquelas mulheres com aqueles vestidos longos, o cavaleiros com armaduras.. nuss, fascinante! To postando as fotos no orkut, dá uma olhada lá. É tudo muito louco sabe? Lá dentro voce faz uma viagem no tempo. O castelo, se não me engano, foi construido em 1400 e lá vai bolinhas..





E a Grécia? UAU! Muy loco. Esses dias peguei um day off [dia q vc n trabalha] pra ir em Atenas. O navia tava em Piraeus, Atenas fica 30min de metro de lá. Acredita que quando desci, a cidade tava em greve? Nuss, fiuei muuuito puto! Trem, onibus e até TAXI, como pode? A cidade tava sempre transporte nenhum. Joguei um day off no lixo. Ninguém na cidade falava ingles, só grego, LITERALMENTE! Santorini é a perfeiçao. Se não me engano, lá foi gravado a novela da globo que não lembro o nome. E Mykonos? As casinhas todas brancas com azul.. nuss, muuuito show. Voce se sente em outro planeta. As baladinhas bombam, mas é por pouco tempo, porque o navio tem que seguir a rota, né?!



Venezaaaaa.. precisa faazer comentario? CLARO! É tudo muuuito lindo, meu Deus, como pode? E fora que é muito romantico, uma pena tá sozinho lá. Voce olha as casas, as janelas de frente pros “rios”. Garagem de barco dentro da casa, tipo, um buraco na parede, dai o baquinho vem, entra no buraco e tem uma escada que dá pra dentro da casa, como se fosse uma garagem mesmo. NA verdade é. o/ E o mar? Tem ruas no mar, acredita? É uma coisa meio louca de explicar, mas vou tentar. Tem estacas no mar que os barcos tem que andar entre elas, porque fora delas é área de risco. Tipo, podem encalhar e tal. Voce olha e so vê as retas. Muiito show.





Bem, vou ficando por aqui, espero postar logo de novo.





A vida nos ensina.

4 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Tão gostoso ler tuas aventuras.....faz c/ q nos sintamos um pouquinho por aí, pelo mundo ctgo!
Abração e sucesso!
Aéfi =)

Café Amargo disse...

Muito orgulho de vc esse tempo todo ai, sendo forte. Lembro dos seus últimos dias aqui em Fortaleza antes de partir e só posso dizer: Parabéns e forte abraço. :)

Unknown disse...

Ola gabriel, não te conheço, mas qdo tava pesquisando no google sobre Dubrovnik, achei seu blog. Acabei lendo um pouquinho. Suas estórias são fantásticas!!! Engraçado é q quem falou pra mim dessa cidade foi uma menina q tbm trabalhou num navio. As estórias são bem parecidas. Abraços