sábado, 22 de setembro de 2012

"Construí amigos, enfrentei derrotas, venci obstáculos, bati na porta da vida e disse-lhe: Não tenho medo de vivê-la."

Myself on the beach.
Sempre me baseio no post anterior para escrever algo novo. E assim vejo como as coisas mudam! O mundo eh mesmo uma grande roda gigante que fica a dar voltas e voltas. No post anterior eu estava com medo das novas mudanças, a mudança veio e eu amei! Curti muito aquela minha liberdade, mudei de faculdade, consegui ir me virando sozinho, pagando minhas contas e me divertindo sem ter ninguém para olhar por mim. Chegou um certo momento em que tudo apertou, contas pra pagar, comida pra comprar, vontade de gastar dinheiro com futilidade sem poder, enfim, as coisas entram e saem do controle antes que a gente perceba.
Esse eh meu segundo post apenas esse ano de 2012, mas eh isso, a gente cresce, amadurece, acaba dando prioridade para outras coisas e com o tempo, o tal sonhado blog vai ficando de lado, mas não vou deixá-lo de lado não, afinal, gosto de escrever - nem que seja para mim mesmo - e depois ler os pensamentos antigos. Eh uma boa forma de se auto-avaliar.
Vou fazer um pequeno resumo de tudo que aconteceu na minha vida desde o ultimo post em janeiro. Mudei de faculdade e de curso, estava no terceiro semestre de Web Design na Univ. Castelo Branco e mudei para Desing Grafico na Unicarioca. Web Design não eh para mim! Juro que tentei, fiquei 3 semestres naquele negócio de programação, de HTML que me deixava muito confuso e eu acabava reprovando essas matérias específicas. Amei o curso de Design Gráfico, eh bem o que eu quero para mim, uma área muito interessante e de grande expansão. Fiz algumas novas amizades, mas o que continuo em contato ate hoje, eh o Roberto Jr.
Em casa, me aproximei muito da Esther, a garota que eu dividia apartamento. Ela eh do tipo carente, aberta de coração e de pensamentos, meio destrambelhada e sem noção, mas um doce de pessoa e eu sou muito amigável e louco também, então acabamos nos aproximando muito. Ela trouxe uma amiga que estuda na universidade para morar durante a semana conosco, seu nome eh Priscila. Um amor de pessoa, garota baixinha, muito gente boa, bom caráter e ficamos muito, mas muito próximos. Vivia sentindo saudades dela quando ela não vinha dormir em casa. A convivência de nós três era boa, com algumas discussões, mas nada fora do normal, nada de nos odiarmos, pois afinal, somos seres humanos e todos sabem que humanos convivendo juntos tem que dar briga algum momento e o melhor exemplo eh o Big Brother.

Ex-colegas de trabalho
No trabalho - na Telecom -, desde o comeco do ano estava rolando uma história que iriamos ser demitidos, pois finalmente no final de março, nos chamaram e fizeram a demissão em massa. Fomos todos mandados de volta para casa felizes e satisfeitos, afinal, estaríamos todos assegurados com o seguro desemprego pago pelo governo e a rescisão. Uma ou duas semanas antes de eu ser demitido, conheci o Stefan - Búlgaro - que me apresentou ao Rodrigo - Brasileiro - no Rio de Janeiro, ambos moram em Londres e dividimos vários momentos no Rio, indo a praia, a boates, Lapa, Cristo Redentor, lagoa Rodrigo de Freitas e etc. Com o lance da demissão, o Stefan me convidou para ir visitá-lo em Londres por um mês e, foi o que fiz. Peguei o dinheiro da rescisão e me mandei no dia 23 de Abril, botei todas minhas roupas - de calor e umas poucas de frio - na mala e fui embora. Esther e Priscila ficaram triste pois eu as estava deixando, mas me deram todo apoio e ate me levaram ao aeroporto no dia da viagem. Meus pais e minha irmã ficaram chocados, me perguntando "Como assim você está indo para Londres?", mas tampouco se meteram. Isso que eu mais gosto na minha família, que eles me apoiam em cada decisão que faço sem me criticar, apenas se preocupando.
Maia, Eu e Rodrigo antes da bebedeira
Rodrigo mudou a data de retorno de viagem dele para Londres para o mesmo dia que eu, o que foi ótimo, pois não queria fazer uma viagem de avião de 11hs sozinho. O que aconteceu foi que conhecemos a Maia, uma brasileira que mora em Manchester há 10 anos pelo menos, no Duty Free do aeroporto no Rio e combinamos de sentarmos todos um do lado do outro durante o voo. Começamos a beber, a conversar, a rir e o resultado foi o melhor voo da minha vida e o mais divertido. Chegando em Londres, com uma super ressaca, tive que enfrentar a fila da imigração em pé por quase 2hs, uma fila gigantesca, muita gente mesmo e que crescia a todo momento. Quando chegou minha vez, a moça me fez algumas perguntas bobas como onde iria ficar, por quanto tempo, motivo da visita se eu estudava no Brasil e acabei ficando nem 3 minutos com ela no balcão. Carimbou meu passaporte e me deu os 6 meses de turista visitante. Ali começava mais uma nova experiência em minha vida, novos sentimentos, novas comidas, novas culturas, novos amigos e mais uma vez, o amadurecimento.

 
"Construí amigos, enfrentei derrotas, venci obstáculos, bati na porta da vida e disse-lhe: Não tenho medo de vivê-la."
Augusto Cury

Nenhum comentário: