sexta-feira, 29 de maio de 2009

O Projeto CouchSurfing

O que é o CouchSurfing?
CouchSurfing.org ajuda você a fazer conexões mundiais. Você pode usar a rede para encontrar pessoas e ir então "surfar" nos sofás de outros membros! Quando você surfa em um sofá, você é um hóspede na casa de alguém. Eles te darão algum tipo de acomodação, uma cobertura ou um quintal pra você montar sua barraca. As estadas podem ser tão curtas quanto tomar uma chícara de café, uma noite ou duas, ou mesmo alguns meses ou mais. Quando você oferece seu sofá, você tem o controle total de quem visita. As possibilidades são infinitas e dependem completamente de você. Descubra mais... Entre!

Testemunho:
"O CouchSurfing é a melhor maneira de descobrir o mundo, eu encontrei pessoas que eu levarei em meu coração para sempre e eu poderia dizer que eu realmente vivi cada país onde eu estive e sua cultura. Agradecimentos a todos e vindos a minha cidade! Alessandro
Alessandro Vargiu ( Italia)

CouchSurfing transformou-se uma maneira de vida para mim. Nos últimos três anos eu hospedei cerca de 50 pessoas, e cada um deles enriqueceu minha vida de eu ma maneira maravilhosa! Para mim, CouchSurfing tornou um mundo (às vezes frio e cruel) grande e fez dele um lugar quente e acolhedor, cheio dos amigos e de aventuras. Eu serei um surfista e um anfitrião por toda a vida!” Kim Flory (Estados Unidos)

Eu também tive minhas experiências no CouchSurfing. Não indo surfar nos sofás, mas o disponibilizando. Recebi em minha casa três hóspedes, o primeiro, um francês de Paris que passou 7 dias em minha casa. O segundo, um americano do Texas [foto ao lado] que ficou 15dias. E por último um argentino de Buenos Aires que ficou 3 dias. Foram experiências incríveis. E como vocês podem ver, alguns curtas, outras longas.
Em relação aos meus pais, no começo ele não aceitaram a ideia, disseram que seria uma loucura por alguém que nunca viram dentro de sua casa, mas depois da primeira experiência, eles tão sempre dispostos a recebe-los de braços abertos. É uma troca de cultura incrível. Eles cozinham as comidas de suas cidades, ensinam algumas frases em seu idioma, acham estranho alguns costumes nossos da mesma forma que eu achei estranho alguns cotumes deles. O americano, minha mãe o teve como um filho e não queria mais deixa-lo ir embora.



Encontros:
Os conhecidos 'meeting', são muito ativos aqui em Fortaleza. participei de alguns e até levei meus amigos próximos pra conhecer os encontros do CS, no qual eles acabaram fazendo parte da comunidade CS. São sempre divertidos e nós acabamos conhecendo outras pessoas, escutando historias engraçadas de hospedagens e viagens.









Caso tenham se interessado no CouchSurfing, basta fazer o cadastro. Não paga nada. você pode tanto participar para receber pessoas, como apenas conhecer outras novas e participar dos encontros. Fora a oportunidade de praticar o seu inglês, espanhol, alemão.. enfim! O site é: www.couchsurfing.com

Agradeço a todos que estão acompanhando meu blog e sempre fazendo comentários.

5 comentários:

Unknown disse...

é fantástico o CS mesmo, realmente meio cruel, mas a troca de experiencias é válida e tudo isso é bem a tua cara. Jon muito querido né?!

abraço Biel.

Blog do Franco disse...

.....

.. Bem interessante a idéia!

...a troca de experiências culturais deve ser bastante válida.


Abraços!

nilva cavalcante disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Biel cara tu faz muita falta, ms e isso msm, sao coisas da vida.
Felicidades, fica com deus abraco.
Joao paulo Peixoto

nilva cavalcante disse...

Oi meu "sobrilhote" (sobrinho filhote)
Acabei de ler o seu blog e me deliciei com as suas narrativas, me emocionei, e chorei e me alegrei
sentindo as suas algrias e as suas dúvids, expectativas e emoções.
Vc escreve mt bem, sintetizando as suas exprincias com muita clareza e objetividade.
Estarei acompanhando vc em sua viagem com as minha orações e a minha torcida permanente.
Beijos e carinho de sua tia Nilva