sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Gorjeta

Olá gente. Pow, por algum acaso voces estão lendo o blog e não estão comentando? Que chato, hein?! Porque assim não se tá valendo a pena escrever. Enfim.. ¬¬

Minha primeira gorjeta. Caraca, nunca quis tanto um buraco pra enfiar a cabeça. No penúltimo dia do transatlântico, um senhor alemão que acabei fazendo amizade, que eles [ele e a esposa] me ensinavam alemão e eu português a eles, chegou no café da manhã e como sempre, entreguei o prato a ele. Ele botou um bolo de dinheiro na minha mão. Eu fiquei sem reação. Quando vi o que era so deu tempo dizer “thank you sir”. Acho que fiquei de todas as cores e por último, vermelho. Não consegui nem tirar o dinheiro do bolço pra saber quanto era. Só sabia que era dólar e que era um bolinho de dinheiro. Fiquei pensando “Com que cara vou olhar pra ele?” Acho que fiquei todo errado uns 10min. Até que consegui falar pra minha colega de trabalho italiana, a Lucia [se fala Lutchia, se acento mesmoo], o que tinha acontecido e ela mandou eu olhar quanto era. Eu disse que não ía ver agora e ela mandou eu tirar logo do bolço e vê. Nuss, ela que contou pra mim. 10 dólares. 1 nota de $5 e 5 notas de $1. Fiquei muito feliz, porque foi uma coisa que eu não esperava. Minha simpatia sem interesse nenhum, me recompensou. Minha primeira gorjeta. A segunda já foi mais tranquila. Foi de uma outra alemã [que eu acho q é alemã]. Eu apena sorria pra ela todos os dias e falava “guten abend” [bom dia em alemão]. No último dia de cruzeiro, ela me deu deu £10. Fiquei mais feliz ainda. Mas foi muito engraçado a cena e minha cara deve ter sido mais ainda.

Bem, já passei por tantos lugares. Um mais lindo que o outro. Adorei Recife, achie lindo Salvador, me encantei com o Rio e me surpreendi com Santos. Caraca, Santos é ENORME. Assim, comparado as cidades do interior do Ceará. Cheia de prédios, tortos, mas prédios. O porto de Santos é o maior que já vi. Putz, é porto que num acaba mais. Quando cheguei em Santos, tava 36º. Fui a praia e tal e quando voltei, peguei um calor de 40º. Meu Deus, é quase o inferno na terra. Nem em Fortaleza faz tanto calor. Salvador também estava quente, mas nada infernal. Recife.. ah, Recife quente também, mas ótimo. O Rio.. bem, o Rio ainda não conheci. Não tive tempo, quando falei do Rio, me referi a vista que tive do mar para a cidade. Fiquei louco pra conhecer aquela cidade. É muito incrível.

Queria agradecer a força que todos vem me dando. Isso me dá força pra ficar. Se bem que não tá tão ruim aqui, pensei que ía ser pior. A galera daquie é ótima. Muuuuitos brasileiros. A comida tem dia que é bom, tem dia que é ruim. Acho que to engordando. Bem, obrigado galera e saibam que sinto falta de todos. Mas to tentando ser o mais presente que posso. E ah, podem mandar sms pro meu cel, to recebendo normal.

Beijos e abraços, Gabriel. ;D

8 comentários:

Unknown disse...

AAai gato.. Vc n sabe a falta que faz... E fico muuuito feliz em saber que vc tá bem... que tá conhecendo lugares incríveis.. Te amo muito amigo.. Saudades demais!
Mary.

lua moreira disse...

que simpatia sem interesse o queee!! era isso que tu queria! fala a verdade!! kkkkkk, brincando! queria ver fotos suas no RJ, pena que não deu, né! sim... depois que eu entendi suas fotos com sua mãe em Recife. rsrs. a principio fiquei confusa.

beijos meu querido!
sorte e muuitas gorjetas! ^^

Café Amargo disse...

li seus post hj :) Li todos tô feliz por vc. Há não me convidou pra despedida !!! Mas tudo bem. Vou te mandar sms quando puder Forte abraço se cuida.

Carla disse...

santos é quente? paraaaa
quente é o centro de sp

ihauhauihauihauia
avisa com alguns dias quando vc vai ta em santos, a gente marca de almoçar(vc ta muito magro)


bjos

Unknown disse...

Bielzinho, adorei as descrições dos lugares tudo, um beijão bem grande e tudo de bom você merece isso e muito mais. felicidades sempre

Suh disse...

Gb, li seu blog e adorei. Que bom que voce está se dando super bem ai! fico muito feliz de ver voce assim, bem. a saudade aperta e é inevitável, né? sinto um carinho enorme por voce.. muita força!!! beijao no coração.

Suyanne

Café Amargo disse...

Kra saudade !!!

Tiago

***Gabriela & Arthur *** disse...

Ai que saudade e até chorei lendo tudo... Mais fico imensamente feliz em perceber sua alegria e crescimento e mais, sua humildade. Te adimiro demais e vc nem pode imaginar o quanto. Te amo! Beijinho